Após 25 anos FC Oliveira traz de volta ao Maranhão a maior honraria concedida a industriais brasileiros

postado em: Notícias | 0
Industrial Chiquinho Oliveira e o filho Francisco Nagib em Brasília
Industrial Chiquinho Oliveira e o filho Francisco Nagib em Brasília

Na noite da última terça-feira (15) aconteceu na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, a cerimonia de premiação para os dez maiores industriais do Brasil. Dentre os empreendedores que receberam a honraria estava o empresário Francisco Carlos de Oliveira, presidente do Grupo FC Oliveira, que recebeu a medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI.

A comenda, que destaca quem prestou relevantes serviços à indústria e ao desenvolvimento econômico e social do país, é a maior entre as concedidas a empresários do setor industrial no Brasil.

Aos maiores do País

Outro agraciado, ao lado de Francisco Carlos de Oliveira e outros empresários, foi o Presidente da empresa Riachuelo e ex-deputado federal constituinte pelo Rio Grande do Norte, Flávio Gurgel Rocha.

Também presente no evento estava o jovem empresário Francisco Nagib, filho do empresário Francisco Oliveira e vice-presidente do grupo. Para Nagib, a homenagem da CNI a seu pai é o resultado de mais de trinta anos de trabalho dedicados a indústria e ao desenvolvimento do estado do Maranhão.

Fico realmente emocionado, honrado e orgulho por estar presenciando este momento. Esta noite ficará marcada na vida de meu pai, um cearense que adotou Codó e o Maranhão como lar, constituiu família, empreendeu e ajudou no desenvolvimento da cidade, da região e do estado. É o reconhecimento nacional a um empreendedor que, após trinta anos de trabalho, conseguiu constituir um grande grupo empresarial, que emprega 2.300 pessoas diretamente e cerca de 40.000 de forma indireta, gerando emprego e renda a tantas famílias de nossa comunidade”, comentou Nagib

 

Industrial Chiquinho Oliveira discursa após ser anunciado entre os 10 melhores do Brasil
Industrial Chiquinho Oliveira discursa após ser anunciado entre os 10 melhores do Brasil

Na cerimônia de entrega, o empresário Francisco Carlos de Oliveira agradeceu a honraria e a oportunidade de entrar para o seleto grupo de personalidades brasileiras que receberam a comenda. Em suas palavras o empresário destacou a família e o poder das amizades.

Essa trajetória não seria possível se não encontrasse um refugio de paz, de amor, de tranquilidade para recarregar as forças em meio as atribulações do dia a dia. Por isso que muito agradecer, primeiramente a Deus, a minha esposa e meus filhos e toda a minha família, e também a todos os nossos colaboradores que fazem parte da grande família FC Oliveira. Não posso deixar de citar os amigos valorosos, que somaram forças, provaram sua lealdade e o real significado da palavra amizade”. Agradeceu.

Com a premiação, Francisco Carlos de oliveira traz de volta o título ao Estado do Maranhão após 25 anos e figurará entre os ilustres brasileiros que receberam a medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI.

Entre as personalidades e empresários que receberam a comenda, se destacam os ex-presidentes Juscelino Kubitschek, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula Da Silva; além do ex-vice-presidente José de Alencar e dos industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes e Ivo Hering.

Mérito Industrial CNI

Criada em 1958, pelos empresários Roberto Símonsen e Euvaldo Lodi, a medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI tem objetivo de expressar o reconhecimento da indústria nacional a personalidades de todos os segmentos da sociedade brasileira, que ajudaram e continuam ajudando a escrever capítulos memoráveis da história da indústria brasileira.

As indicações ao recebimento da Ordem do Mérito podem ser feitas pelas 27 federações de indústrias e pelo presidente da CNI.

Assessoria de Imprensa